Festa de Aniversário do Jd. Álamo

terça-feira, 19 de julho de 2011

Prefeitura busca ampliar bilhete único junto à EMTU



Almeida se reuniu com o secretário estadual Jurandir Fernandes nesta terça-feira / Fotos: Sílvio Siqueira
O prefeito Sebastião Almeida se reuniu na manhã desta terça-feira, dia 19, com o secretário estadual de Transportes, Jurandir Fernandes, e o presidente da Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes. O encontro foi realizado no Paço Municipal, no Bom Clima, e também contou as presenças do secretário municipal de Transportes e Trânsito, Atílio Pereira, e do diretor de gestão operacional da EMTU, Evandro Losacco.
Almeida aproveitou a oportunidade para cobrar do Governo do Estado maior rapidez para a integração do Bilhete Único municipal, em operação desde o final do ano passado, com os ônibus da EMTU que

Almeida discutiu a implantação de uma linha de trem entre a cidade e a Capital
servem a cidade de Guarulhos. Ficou a determinada a formação de um grupo de trabalho para agilizar a questão, com membros das duas esferas de governo. O prefeito também discutiu a implantação de uma linha de trem entre a cidade e a capital paulista, um sonho antigo dos guarulhenses. Por sua vez, Fernandes apresentou uma proposta de traçado no encontro e se comprometeu a estudar alguns pedidos do município. “A conversa com o secretário foi bastante produtiva e espero que esse projeto saia definitivamente do papel”, enfatizou Almeida.
Ao final da reunião, Almeida destacou que mantém uma relação muito boa com o secretário Jurandir Fernandes, desde a época em que atuava como deputado estadual na Assembléia Legislativa de São Paulo. “Espero que esse diálogo evolua e que possamos avançar nessa ligação entre Guarulhos e São Paulo”, afirmou.
Fernandes e Lopes visitaram a cidade para acompanhar as obras do Terminal Taboão do Corredor Metropolitano Guarulhos-São Paulo.

Para o Jd. Álamo isso será positivo pois deixaremos de gastar tanto com passagens e teremos  melhor opção custo beneficio utilizar- mos os intermunicipais vindos de Arujá; principalmente devido ao tempo perdido para chegar ao centro de Guarulhos ocasionado pelas más condições nas estradas que dão acesso ao bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário