Festa de Aniversário do Jd. Álamo

terça-feira, 19 de julho de 2011

Diretoria do hospital que enfrenta séria crise financeira fez apelo à comunidade


Voluntários também pedem doação por intermédio da NFPVoluntários também pedem doação por intermédio da NFP
À espera de ajuda oficial, o Hospital Stella Maris (HSM) apela para campanha SOS, veiculada nas principais redes sociais, através de um perfil criado no Facebook (Hospital Stella Maris) e no twitter (@hstellamaris). Nestes canais são solicitadas doações financeiras, de produtos e serviços. Segundo o HSM, um hotsite também foi lançado ontem, para fortalecer ainda mais a campanha SOS - http://hospitalstellamaris.com.br/sos.
Do mesmo modo, uma corrente de e-mails está circulando na internet explicando a situação da entidade, com apelos para doações. A campanha também está sendo divulgada na Folha Diocesana - jornal distribuído nas 38 paróquias de Guarulhos.
Os voluntários também podem colaborar com a doação da Nota Fiscal Paulista. Segundo a diretoria, basta entregar a nota no próprio hospital ou nas urnas espalhadas pela cidade. Outra forma para destinar mais verbas para a instituição pode ser feita por um depósito bancário de qualquer valor no Banco Bradesco, agência 154, conta corrente 39030-5.
Nesta egunda-feira, o secretário municipal de Saúde, Carlos Derman, esteve na Secretaria Estadual de Saúde, em reunião com o coordenador de Saúde da Coordenadoria das Regiões de Saúde, Affonso Viviani Júnior, para apresentar uma proposta concreta de ajuda financeira para o HSM.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, também foi entregue ao coordenador de Saúde uma proposta de participação na gestão do hospital e na fiscalização do uso dos recursos públicos.
Affonso Viviani Júnior vai discutir com o secretário estadual de Saúde as propostas apresentadas, mas por enquanto, não serão divulgados os valores em estudo, porque a disponibilidade orçamentária e financeira do hospital será analisada.

Pois é a quem diga que a saúde de guarulhos não está tão mal assim, 
Agora é bom deixar registrado que não é o dinheiro público que deve salvar um hospital particular onde convênios usam de sua estrutura para gerar seus lucros e permitem chegar nestas condições.

Um comentário:

  1. Do fundo do poço de nossa saúde, há mais um golpe social! espalham o pânico e depois tirão seus dinheiros de campanha vem ai mais um arrecada que eu compro seu voto!

    desafio os politicos desta cidade:

    se for usar recursos públicos então municipaliza logo! claro que também tem a péssima administração da saúde municipal mas pelo menos será público haverá mais concursos públicos e um instrumento a menos para ludibriar o povo

    ResponderExcluir