Festa de Aniversário do Jd. Álamo

sábado, 31 de agosto de 2013

certificados para alunos do Tecnologia Cidadã

Almeida, Bernadete e Leandro Gramulha (DIT) / Fotos: Nícollas Ornelas

O prefeito Sebastião Almeida entregou certificados de conclusão dos cursos de Informática aos alunos do Programa Tecnologia Cidadã, que nesta turma formou 1.605 alunos.
A cerimônia foi realizada no auditório da Universidade Guarulhos (UNG) na noite desta sexta-feira, dia 30. O programa, que é voltado à inclusão digital, é oferecido nas 28 unidades dos Telecidadanias – os telecentros da administração municipal - e já capacitou mais de 4,5 mil pessoas desde seu início, em 2011. "O Tecnologia Cidadã é desenvolvido por meio de um trabalho conjunto, que envolve várias secretarias e coordenadorias. Queremos capacitar as pessoas para enfrentar este novo momento econômico que o Brasil está vivendo", destacou o Almeida. "As pessoas precisam aprender a mexer em um computador para que também possam ter acesso a uma série de serviços e outras ferramentas oferecidas pelo município", reafirmou o prefeito. Nessa turma se formaram 1.605 alunos

O Programa Tecnologia Cidadã disponibiliza cursos de Informática Básica, Libre Office (editor de texto, planilha de cálculo, apresentação de slide, Internet, Linux) e Oficina de Hardware para alunos com idades entre 12 a 90 anos. "Nosso objetivo é oferecer cursos de qualidade aos nossos alunos", disse o diretor do Departamento de Informática e Telecomunicações, Leandro Gramulha. Bernardete Bezerra de Arruda, de 59 anos, fez o curso no Telecidadania do Jardim Angélica,onde mora com o marido. Durante três meses,ela aprendeu noções básicas de informática, como a elaboração de planilhas e textos, e acesso à internet. "Eu nunca tinha usado um computador e agora estou navegando na internet", conta Bernadete, que pretende iniciar fazer novos cursos na Prefeitura ainda este ano.
 Capacitação educacional e profissional Os Telecidadanias são os telecentros da administração municipal concebidos como locais de inclusão digital e cidadania, onde o serviço público é também voltado para a capacitação educacional e profissional. Eles são geridos em parceria com as secretarias de Governo, Cultura, Educação,Trabalho, as coordenadorias da Mulher e da Pessoa com Deficiência, e a Escola Superior de Administração Pública (Esap). Os Telecidadanias se localizam em vários pontos estratégicos da cidade como Casas da Mulher Clara Maria, Fundo Social de Solidariedade, Centros de Educação Unificados – CEUs e Bolsa Família. "Estamos criando condições para que as pessoas tenham maior possibilidade de arrumar um emprego", ressaltou Almeida. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pelo Departamento de Informática e Telecomunicações (DIT), da Secretaria de Governo. Para saber mais, basta acessar o site www.guarulhos.sp.gov.br, no link Tecnologia Cidadã, depois Serviços ao Cidadão, seguido de Telecidadania + Fácil.

fonte site da Prefeitura de Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário