Festa de Aniversário do Jd. Álamo

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Fundo Social discute unificação de atendimento com entidades 25



Na manhã desta quinta-feira (25), mais de 150 representantes de entidades assistidas pelos programas da Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade se reuniram no auditório do Centro Municipal de Educação Adamastor para o encontro “Apoio e Fortalecimento ao Terceiro Setor”. O intuito foi o de viabilizar a unificação do atendimento oferecido às instituições, além de promover a troca de informação e serviços entre as próprias entidades.
O objetivo principal desta mudança é ter um único sistema atualizado onde será possível identificar as reais necessidades de cada entidade e oferecer programas de capacitação que a coordenadoria dispõe, mas que muitas vezes são desconhecidos por seus representantes. “Não queremos apenas que vocês redistribuam doações, mas que tenham formação necessária para se emanciparem e ensinarem outras pessoas em suas comunidades. Dessa maneira poderemos atender cada vez mais e com mais qualidade”, afirmou Andrea Grucci, coordenadora do Fundo Social. Os programas oferecidos pela coordenadoria são divididos em três eixos:
- Segurança Alimentar e Nutricional e Combate à Fome:Banco de Alimentos, Restaurantes Populares, Agricultura Urbana, Periurbana e Familiar, Compra Direta da Agricultura Familiar, Padaria Pão Nosso, Sopão Solidário e Saúde com Casca e Tudo;
- Inclusão Social:Programa Bolsa Família, Qualificação Profissional e Geração de Trabalho e Renda, Padaria-Escola Aprendiz, Restaurantes Escola
- Ações Solidárias:Bazar Solidário, Galpão Solidário, Casamento Comunitário, Central do Voluntariado, Campanha do Agasalho e Campanha do Natal.
A gerente do Núcleo de Apoio à Gestão, Sandra Carvalho, responsável pela polarização dos atendimentos, afirmou que com o conhecimento das ações oferecidas e entendendo o Estatuto Social de suas organizações, o representante pode traçar um plano real de emancipação dessas entidades junto ao poder público. “Nosso intuito não é promover o assistencialismo, pois queremos que a sociedade se apodere de seus direitos e deveres. O que é oferecido aqui são direitos garantidos por inúmeras leis, mas também é preciso se envolver”, disse.
As reuniões serão feitas trimestralmente para acompanhar a evolução das ideias propostas até a formulação oficial do projeto. O Fundo Social de Solidariedade atende atualmente mais de 150 entidades beneficentes, entre elas asilos, associações de moradores de rua, igrejas, ONGs e pessoas assistidas pelos programas sociais da Prefeitura.

CRAS - Centros de Referência da Assistência Social


CENTRO

Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 375 - Cocaia
Telefone: 2087-4275

ITAPEGICA

Endereço: Rua Ceres, s/ nº - Vila São Rafael
Telefone: 2421-0656

PONTE ALTA

Endereço: Estrada Mato das Cobras, s/ nº - Ponte Alta
Telefone: 2438-1507

CENTENÁRIO

Endereço: Rua Centenário, 367 - Jd. Centenário
Telefone: 2425-4518

CUMBICA

Endereço: Avenida Monteiro Lobato, 5.088 - Cumbica
Telefone: 2411-1317

ACÁCIO

Endereço: Rua Maria Luiza Pericó, 177 - Jd. Acácio
Telefone: 2406-2113

SANTOS DUMONT

Endereço: Rua Adalberto Bellini, 214 - Jd. Bananal
Telefone: 2467-3315

SÃO JOÃO

Endereço: Rua Marcial Lourenço Seródio, 644 - Jd. São João
Telefone: 2467-2535

PRESIDENTE DUTRA

Endereço: Av. Rio Real, 218 - Jd. Presidente Dutra
Telefone: 2433-2882

PIMENTAS

Endereço: Estrada Capão Bonito, 64 - Conj. Hab. Marcos Freire
Telefone: 2484-0809 ramais: 204 / 205

NOVA CIDADE

Endereço: Rua Itália,13 - Parque das Nações
Telefone: 2486-5209 

fonte: site Pref de Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário