Festa de Aniversário do Jd. Álamo

sexta-feira, 15 de março de 2013

Obras do Pac no Trevo de Bonsucesso

O secretário de Transportes e Trânsito (STT), Atílio André Pereira, recebeu nesta quinta-feira, dia 14, o secretario nacional de Mobilidade Urbana, Júlio Eduardo dos Santos, e a diretora de Regulação e Gestão de Mobilidade Urbana, Isabel Sales de Melo Lins, que vieram de Brasília para conhecer de perto os projetos desta área no município.
No período da manhã, os representantes do Ministério das Cidades e uma equipe da Caixa Econômica Federal discutiram as obras contidas no PAC Mobilidade Urbana e no PAC Pavimentação. Foram encontradas soluções para agilizar os processos e, assim, permitir a assinatura dos termos de compromisso para liberação dos recursos já garantidos pelo Governo Federal para Guarulhos, de R$ 308 milhões para mobilidade e R$ 100 milhões para pavimentação.
Toda a parte burocrática foi debatida para garantir maior agilidade, já que se trata de uma área considerada muito importante para o desenvolvimento do município e para a população, que poderá contar com um sistema de transporte público adequado à segunda maior cidade do Estado de São Paulo. "Eles gostaram das propostas e demonstraram comprometimento em ajudar para que a análise de nossos projetos possa ganhar agilidade em Brasília", afirmou o prefeito Sebastião Almeida com quem o grupo se reuniu no período da tarde na Empresa de Ônibus Vila Galvão para a apresentação dos novos ônibus articulados.

Almeida, juntamente com o secretário Atílio e os representantes de Brasília, fez um sobrevoo de helicóptero pelo município onde as áreas beneficiadas pelos projetos do PAC foram mostradas, como o Trevo de Bonsucesso, considerada a obra prioritária pelo prefeito.
Pelo projeto aprovado, o Trevo de Bonsucesso será totalmente reformulado, resolvendo os problemas do trânsito, já que estão previstos acessos independentes para cada destino. Quando iniciadas, as obras demorarão dez meses para serem finalizadas. Trata-se de um projeto planejado para dez anos, ou seja, uma década, no mínimo, sem os transtornos de um tráfego intenso e lento e, por vezes, congestionado.
"Eles vieram conhecer obras de nosso projeto de Mobilidade Urbana, como a Jacu-Pêssego, a avenida Papa João Paulo, a avenida Santos Dumont e o Trevo de Bonsucesso. O município tem urgência em receber as grandes obras de infraestrutura que foram projetadas por nossa equipe da STT", explicou o prefeito Almeida, satisfeito com o resultado desse contato.

fonte: site da prefeitura de guarulhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário