Festa de Aniversário do Jd. Álamo

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Transporte público em Guarulhos

ONIBUS EXPRESSO
RETROCESSO OU SOLUÇÃO?




Os primeiros ônibus expressos começaram a operar nesta segunda-feira, dia 22, no Terminal São João, na estrada Guarulhos/Nazaré, fazendo o percurso até o Centro. A primeira viagem aconteceu às 6h e contou com a presença do secretário de Transportes e Trânsito, Atílio Pereira, que verificou junto aos passageiros a aceitação dessa nova modalidade em Guarulhos, que visa trazer ganho de tempo para quem precisa se dirigir ao Centro. É que os ônibus expressos não param em nenhum ponto, indo direto da parada inicial até a final com as portas fechadas.
O secretário, na verdade, acompanhou outras viagens dos ônibus expressos, que têm quatro saídas nessa primeira etapa, considerada experimental, tanto para a viabilidade do sistema quanto para a expansão de horários e de outros terminais. "Essa é a primeira experiência nesse sentido, e vai depender da demanda para se estender para outros terminais e até para novos horários", afirmou Atílio.
Serão quatro viagens diárias partindo do São João, às 6h, 6h30, 7h e 7h30. Nesse último, o percurso nesta segunda-feira demorou 41 minutos contra os 75 minutos de uma viagem normal no mesmo horário, indo além das expectativas iniciais da STT que era de um ganho de 20 minutos em cada viagem. Cerca de 20 passageiros estiveram em cada ônibus, número considerado bom, já que a ação é nova e pouco divulgada ainda entre os usuários. A expectativa é que o número aumente ainda nesta semana, quando novas avaliações já poderão ser realizadas, visando as adequações no sistema para melhor atendera população, que aceita o Bilhete Único.

 Fonte:  site guarulhosweb.

Nossa visão:

Antes de criticar e apontar falhas ou entrar nessa de retrocesso uma pergunta qual amelhor alternativa?
entrar em um onibus e  só desembarcar próximo do local destino?, ou ter transito livre e alternativas que nos possibilite ter ações de acesso rapido?

No passado sofremos com o transito caótico no centro e nas vias de acesso, hoje com o sistema implantado temos problemas com a falta de comprometimento das empresas cooperadoras do sistema que, atrasa e muito a vida de todos nós usuários do sistema de transporte o correto é fazer os testes mesmo saber como está o desenvolvimento e opnião do usuário a prefeitura é quem manda ou tem em seu contrato o poder de punir quem não cumpre a  programação sendo assim nós povo cobramos a prefeitura, o poder público que notifica e fiscaliza o sistema.
Usuário não deixe de reclamar o jd.Álamo por exemplo teve dias bons com este sistema após longas cobranças e reuniões com a stt, cooperados... mas hoje já sentimos uma nova piora no sistema e descumprimento dos horários, portanto não deixe de cobrar hoje temos acesso aos relatorios e cobranças  realizadas pela secretaria isso é ferramenta para a AABJA e a Comunidade em geral.

Estamos a disposição para buscar um sistema de transporte digno e funcional abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário